
Ontem, finalmente fui ver "Black Swan" (Cisne Negro). O filme é incrível, acho que deveria ter sido mais reconhecido no Oscar.
Sinceramente, preferia ter ido na matiné, pois sai transtornada com a trama. Um filme pesado, forte, angustiante, mas com várias mensagens fabulosas implícitas.
O fato da personagem ser esquizofrênica traz consigo mais questões, não apenas a doença. Ela nos mostra que de alguma forma todos nós temos momentos "brancos" e momentos "negros", os quais nem sempre fazem parte de nossa personalidade 24 horas por dia.
Unir a razão (retratada no filme pela técnica) com a emoção (no filme representada pelo sentimento na dança) é uma tarefa nem sempre fácil pois muitas vezes estão em lados opostos.
Outra questão abordada no filme é a busca pela perfeição. Ser perfeito não é sinônimo de ser feliz. Precisamos saber lidar com defeitos e imperfeições para assim tornarmos pessoas mais completas e realizadas.
P.S) O fato de a atriz possuir uma duble e não ter dançado nas cenas do filme não tira dela o merecimento do Oscar, a mulher foi fantástica.
See you!
Nenhum comentário:
Postar um comentário