quinta-feira, 24 de março de 2011

Cinema


Ontem, finalmente fui ver "Black Swan" (Cisne Negro). O filme é incrível, acho que deveria ter sido mais reconhecido no Oscar.
Sinceramente, preferia ter ido na matiné, pois sai transtornada com a trama. Um filme pesado, forte, angustiante, mas com várias mensagens fabulosas implícitas.
O fato da personagem ser esquizofrênica traz consigo mais questões, não apenas a doença. Ela nos mostra que de alguma forma todos nós temos momentos "brancos" e momentos "negros", os quais nem sempre fazem parte de nossa personalidade 24 horas por dia.
Unir a razão (retratada no filme pela técnica) com a emoção (no filme representada pelo sentimento na dança) é uma tarefa nem sempre fácil pois muitas vezes estão em lados opostos.
Outra questão abordada no filme é a busca pela perfeição. Ser perfeito não é sinônimo de ser feliz. Precisamos saber lidar com defeitos e imperfeições para assim tornarmos pessoas mais completas e realizadas.
P.S) O fato de a atriz possuir uma duble e não ter dançado nas cenas do filme não tira dela o merecimento do Oscar, a mulher foi fantástica.

See you!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Restarting

Okay, apaguei todos os posts antigos e resolvi voltar ao "PONTO DE PARTIDA", dessa vez para escrever o que eu, Janice, vivo e tenho a dizer à todos.
Minhas paixões, saudades, dúvidas, alegrias, tristezas, enfim... tudo que eu precisar escrever para colocar meus pensamentos em ordem, ou simplesmente falar de assuntos que eu acho relevante na vida.
Futebol, o meu inter, Fórmula 1, Ferrari, natureza, trabalho, acontecimentos do mundo, comidas, amigos, família, enfim.... tudo que de alguma forma faz parte da minha vida.
Hoje não vou falar sobre nada.... hahahahah, comecei bem, né!? O problema é que quero posts pequenos neste blog, pra não ficar chato!

See you!